free one page web templates


DAVI MICO PRETO

CONTRAMESTRE

Davi Santos da Silveira Mousterou mais conhecido como, Mico Preto Capoeira.
Filho caçula de uma fisioterapeuta e de um capoerista, carioca nascido no Horto no Jardim Botânico, formou-se em Educação Física pela (UFRJ) .

Teve seu primeiro contato com a capoeira aos 8 anos de idade no Horto onde desfilava o bloco Suvaco do Cristo no qual era o mestre -Sala mais novo , ao decorrer de cada desfile acontecia uma roda de capoeira promovida pelo mestre Garrincha do Grupo Senzala.

Se jogava na roda sem nunca ter treinado capoeira, foi então que o Mestre o chamou para treinar capoeira no Clube dos Macacos no Horto, com a promessa de uma bolsa integral de aula.

Não saiu mais da capoeira! Começou a treinar com o mestre Garrincha e ganhou o apelido de Ninja (por não ter dinheiro para comprar um abada usava uma calça de judô por isso o apelido de ninja.)

Em 1990 ja com 12 anos de idade participou de seu primeiro batizado no Passo Imperial onde estavam presente varios mestres do Grupo senzala e outros, foi ai que então ao entrar na roda com mestre Claudio Chaminé foi apelidado de Mico Preto por ser pequeno e ficar pulando muito. O apelido pegou e não saiu mais.

Alguns anos depois o mestre Garrincha partiu pra Europa e deixou as aulas com o mestre João do Pulo. Quando João do pulo viu a nessecidade de criar um novo grupo e Partiu pra dar aula na Lagoa Rodrigues de Freitas, Mico Preto e outros foram juntos dai treinou com o Mestre João do Pulo até 1995, quando saiu do Grupo Lagoa Azul e ficou durante anos desenvolvendo um trabalho com crianças em diverças escolas privadas do Rio de Janeiro.

Em 2012 mestre Nestor capoeira reconhece seu bom trabalho e o dar a graduação corda marrom de contramestre da Escola Nestor Capoeira.

Tornou-se Mico Preto Capoeira. Mestre em muitas formas de arte, mas com a capoeira e dança como escolha principal, segue hoje semeando e cultivando a capoeira do futuro, escolhendo como missão educar crianças e jovens. Também tornou-se conhecido professor internacional, dando aulas de forro pé de serra e samba na Itália, França, Holanda e Espanha, entre outros países europeus. Com toda essa formação,
Davi também atua como ator de teatro, participando de importantes peças, onde as técnicas de dança e capoeira estavam sempre presentes.

Em 2002 criou o projeto
“Semeando e Cultivando a Capoeira do Futuro”

AULAS

Horários e Locais

Escola OLM
Infantil
Segunda, Quarta e Sexta.
 15H30 às 16H30

Escola Liceu Franco Brasileiro
Infantil
Segunda à Sexta
17H45 às 18H45

Laranjeiras Wellness Fit Club
Infantil
Terça e Quinta
19:00 às 20:00

Laranjeiras Wellness Fit Club
Infantil
Quarta e Sexta
12:50 á 13:50
EDEM 
Escola Dinâmica do Ensino Moderno
Infantil
Terça e Quinta
17:30 às 18:30

Copyright (c) 2017 hmdesigner.