JORGE ITAPUÃ BEIRAMAR

MESTRE

Jorge Itapuã é o primeiro Mestre de Capoeira formado pela Escola Nestor Capoeira.
Pioneiro na difusão da Capoeira na internet
com seu canal de vídeos:
www.abeiramar.tv
Regularmente administra oficinas de Capoeira no Brasil
e no exterior.
No decorrer de sua vivência como professor de Capoeira, criou a técnica chamada Movimento Orgânico, que consiste num treinamento físico utilizando os princípios fundamentais do jogo da Capoeira associados a outras técnicas corporais como Bioginástica, Contato e Improvisação, Yoga, Tai Chi Chuan, Interpretação teatral, entre outras.
O foco desse treinamento é gerar auto-conhecimento a partir de dinâmicas de diálogo corporal, estimulando a capacidade de improvisação, criatividade e espontaneidade.
O Movimento Orgânico tem se mostrado um excelente atividade complementar a atletas de alto nível de Esportes coletivos como o Futebol e também esportes individuais como Capoeira, Surf, Skate, Jiu-Jitsu, MMA e dança. Melhorando seu desempenho e previnindo o risco de lesões.
Outra abordagem que tem com a Capoeira é a preparação corporal para atores de teatro, Televisão, cinema e dançarinos.
Há 20 anos Itapuã também dá aulas de Capoeira para crinaças em escolas no Rio de Janeiro.
Já produziu também diversos obras audio-visuais com o tema da Capoeira, sendo seu último projeto, o longa metragem: “Capoeira, um passo a dois” que pode ser adquirido nas principais plataformas de VOD for a do Brasil: amazon.com e vimeo.com e no NET Now em território nacional.
Jorge Itapuã faz parte das primeiras gerações de crianças que praticaram Capoeira no Rio de Janeiro pois é Filho do Mestre Nestor Capoeira, corda-vermelha do Grupo Senzala desde 1968 e pioneiro no ensino da arte fora do Brasil.

Suas aulas regulares de Movimento Orgânico,
são em Laranjeiras, na Rua Gago Coutinho 66,
próximo ao Largo do Machado.

AULAS

Horários e Locais

Movimento Orgânico
Adulto